quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Aspectos Psicologicos da Delinquência Juvenil.

ASPECTOS PSICOLÓGICOS DA DELINQUĘNCIA JUVENIL.





O crime está condicionado a diversos fatores genéricos , bioquímicos , psicológicos , sociais políticos, econômicos e culturais .
O sujeito ativo do crime é o ser humano independente de sua condição social ou financeira , embora estas influenciem na tendência para determinado crime quando preponderante determinados traços da personalidade.
O magistrado diante do exposto expressa os sentimentos de vingança pública, estabelecendo as bases para um tratamento humano do infrator. Assim tendo a lei função de proteger criminoso contra a vingança pública inconsciente e cega onde o juiz dosaria a pena, ou absorvência o acusado, com maior convicção
Os pais devem ter o habito de dialogar com seus filhos ouvir suas palavras seus silêncio procurando sempre compreendê-lo , orientá-los, aceitá-los e acima de tudo amá-los Devem saber impor limites aos seus filhos desde a infância até a adolęscência para que não cresçam com idéia de que pode tudo e tudo deve ser feito para satisfazer suas vontades, devem dizer sim e não nos momentos certos.
O bom desenvolvimento social de uma criança , é essencial seu relacionamento com os pais e professores , pois são eles os primeiras pessoas com quem estas crianças se relacionam. Os pais devem saber escolher bem a escola que seu filho irá freqüentar , pois isto pode ser decisivo para sua vida. As variações temporais , com relação a escolaridade e a inserção no mercado de trabalho de adolescentes infratores, sendo que estas variáveis podem ser consideradas com fatores de proteção / risco para o envolvimento de adolescentes com o crime , o fato de uma escola é um fator de proteção a delinqüência juvenil e o trabalho fator de risco.
Ainda conseqüência de trauma relacionado ao abandono infantil, a ausência dos pais seja por falta de tempo, porque trabalham seja por pura negligęncia seja por ambos, faz com que seus filhos sejam de fato vitima de abandono moral, em que traz conseqüências graves .
Devemos empenhar no desenvolvimento emocional cultural dando amor , carinho e atenção necessária as crianças , sermos saudáveis para que os filhos sejam saudáveis , tentando melhorar dia a pós dia , com tudo torna-se possível a criança controlar suas relações com adultos e com crianças tendo seu controle do que pode e o que não pode , desenvolvendo assim crianças saudáveis não sendo preciso ser corrigidos no futuro por um reformatório ou até mesmo uma cela de prisão.



Conclusão:



Nas grandes cidades em que há um nível maior de uma desigualdade social, uma sociedade injusta , não tendo um desenvolvimento nacional , o nível de pobreza é alta. O seu agravante é quando as pessoas formam família que vem a ter filhos sem terem a menor responsabilidade nem a orientação sobre a importância de educar e como educar seus filhos não tendo como oferecer o mínimo de conforto à as crianças , nesta circunstância a probabilidade de seus cidadãs marginalizados praticarem crime contra patrimônio .




Frank Eder Ferreira.

Aluno 2° Período de Direito da Faculdade de Direito de Passos-MG.
PASSOS / UEMG.

Nenhum comentário: